Por um lado
Hoje só se vai falar do desenlace Mourinho - Abramovitch. Nesta lusitânia, acho que os lusos vão mudar a agulha: de torcer para que o Chelsea ganhasse, passa-se torcer para que o Chelsea seja perdedor. É como uma vingança grátis, fácil, ao nosso alcance, tal como se joga no euromilhões. Para que ninguém tenha dúvidas de que o José Mourinho é um grande treinador, para que o dono da equipa morda os lábios de arrependimento, o Chelsea, pela vontade lusa, já tem os dias contados na primeira liga.
Por outro lado
Passo a vida a encontrar e a tropeçar em lusos que manifestam inveja perante o sucesso alheio. Normalmente, são medíocres cuja felicidade só chega no comboio que transporta as fatalidades, os desaires, os contratempos que irão ao encontro dos bem sucedidos. Puxar para baixo, nivelar por baixo é o lema.
Então
Será que o futebol ( eu não disse desporto ) é uma excepção ao comportamento atávico dos lusos? Parece que sim, o futebol extasia sem ecstasy, e quando um luso ganha fora da sua gália, somos todos que ganhamos. Totalmente diferente de um luso ter sucesso no trabalho, na família, na sociedade. Principalmente se for colega ou vizinho... Aí há que desancá-lo, ou ele julga-se mais do que eu?!!
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário