quarta-feira, 17 de maio de 2017

Como não podia deixar de ser!






As palvras deles ecoam em mim

 
Wagner

A Música diz:

Tristan: Suavemente envolvido pela tua magia, docemente derretido ante os teus olhos...
Isolde:  coração com coração, boca com boca...
Tristan: numa união única, de uma só respiração...
Ambos:  os meus olhos ficam enevoados, cegos em êxtase, e o mundo e as suas vaidades esfumam-se...

 
F. Pessoa

Sem Música, diz:

Põe a tua mão
Sobre os meus cabelos...
Tudo é ilusão.
Sonhar é sabê-lo.

Ninguém comigo!
Desejo ou tenho?
Sou o inimigo –
De onde é que venho?
O que é que estranho?

E se sinto quanto estou
Verdadeiramente só,
Sinto-me livre mas triste
Sou livre para onde vou,
Mas onde vou nada existe.

Somos dois abismos – um poço fitando o Céu.

 
Tindersticks

Com Música diz:

E todos aqueles anos que gastei a construir-me,
Tentando travar a minha apatia
E a começar a dar dois passos em vez de apenas um,
Todos esses anos estão agora tão distantes.

 
Se eu te pudesse dizer o que sinto
E ponho moeda atrás de moeda
Só para te ouvir respirar.

 
Aqui estou eu, isto sou eu
Sou vosso e tudo o que é meu, tudo o que vêem
Se ao menos olharem suficientemente bem.

 
Já alguma vez pensaram no que temos cá dentro que nos mantém intactos?
Já alguma vez quiseram pegar numa faca e descobrir?

 
Rastejo, sem saber de onde ou para onde
Eu não pertenço
Ao centro das coisas, de onde tudo emana
A doença da cidade cresce dentro de mim

 
Estou ferido, na cidade não há lugar para o amor

 
O silêncio voltou
Será que o amor irá voltar?

Sem comentários: