quinta-feira, 18 de maio de 2017

Die Walkure


A Valquíria

Eu desejo desejar o desejo
De construir um fogo
Nunca imaginado,
Nunca sonhado.

Um fogo que irrompa
Em frente dos teus olhos
E aqueça as tuas lágrimas adormecidas.

Eu desejo sonhar o desejo
De construir uma pira de fogo
Nunca antes imaginada
Nunca antes sonhada.

Uma pira de fogo
Que queime e apague
A solidão dos teus medos.

Eu tenho a certeza de querer
Construir um fogo ardente
Nunca imaginado,
Nunca desejado.

Um fogo tal
Que, na forma de um beijo,
Mergulhe nos segredos dos teus olhos
E consiga apanhar uma centelha
Da felicidade que há-de vir.

Eu quero ser esse fogo.

Um fogo imolador
Dos nossos disfarces.
Um fogo protector
Do nosso ser absoluto.

Um fogo forte e vulnerável
Que saiba receber
Uma centelha tua,
guardando-a para sempre,

Uma centelha tua
Que me incendeie a mim
Que estou a construir o fogo
Agora desejado.


Bayreuth 2006

Sem comentários: