sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pesadelo Impossível



Pesadelo

 
Sonhei que te tinha perdido
Sonhei que as estrelas tinham tombado
De um céu, de repente enegrecido.

Sonhei que te tinha perdido
Sonhei que as árvores tinham ficado despidas
Em plena primavera da vida.

Sonhei que te tinha perdido
Sonhei que os pássaros se tinham calado
Tristes, nos seus ninhos cheios de esperança.

Sonhei que te tinha perdido
Sonhei que os ventos se tinham imobilizado
E nada nem ninguém jamais me acordaria
Deste pesadelo.

Não me deixes sonhar, então!

 


 

Impossível

 
Eu pensava que era impossível,
Mas tu quiseste mostrar-me o mundo.

E um dia, pegaste na minha mão,
Levaste-a aos teus olhos,
E perguntaste-me: vês?

E eu vi
As flores que despontavam, na neve
As árvores carregadas de fruta, no deserto
Os pianos que tocavam sozinhos,
Fora das salas de concerto.

Eu pensava que era impossível
Mas tu mostraste-me o mundo.



Basquiat, fallen angel 

Sem comentários: