quinta-feira, 18 de maio de 2017

Memorabilia



O Sótão

 
O sótão é um lugar de infância,
Onde se vai buscar a magia
E a energia
Para recuperar os tempos perdidos,
Os tempos necessariamente mal gastos
Os tempos que tivemos de viver
Para depois acordar
E nos lembrarmos que existe um sótão
Algures...

Atinge-se a plenitude do ego
Quando se mergulha no altruísmo.
Acontece então o prazer sublime:
De mãos dadas com a vontade
Irreprimível
De partilhar
O sótão de cada um de nós.
Com alguém que também lhe chame seu

E nosso.

 

 
 

Os Búzios

 
Ao ouvido,
No barulho do silêncio do mar,
Os búzios falam-me de ti.
Ninguém mais ouve.
Só eu.
 
Vaidoso por ouvir o que eles sussurram
Desejoso de ver e tocar o que eles me dizem,
Penetro neles
Penetrando em ti
Penetrando em mim.

A forma como me recebes
Confunde-se com a forma como te amo.
E esqueço-me dos búzios
E da importância que eles tiveram...
Quando me falaram de ti
No barulho do silêncio do mar
Só a mim.
Ao ouvido.


Cartier-Bresson

Sem comentários: