segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sentir o Renascimento




Sentir


Eu sinto!

Vejo os teus olhos sem te ouvir
Toco  nas tuas mãos sem te ver
Saboreio o teu corpo sem te tocar
Oiço o teu respirar sem te saborear
 
E, no entanto, mergulho nos ciúmes
Porque o Mundo inteiro cheira a ti.
 
O mar cheira a ti
Quando, ao molhar os meus pés,
Ele te traz em forma de sereia
Etérea
Intocável na tua fragilidade.

As flores cheiram a ti
Quando as minhas mãos as colhem
E elas se transformam no teu riso
Cristalino
Inatingível na sua efemeridade.

Os pássaros cheiram a ti
Quando os meus olhos os seguem
E eles, em voo, desenham o teu nome
Volátil 
Impronunciável na sua intimidade.

O ar traz o teu cheiro
Quando as pessoas se cruzam comigo
E me lembram cada  gesto teu
Delicado
Impensável na sua infantilidade.

O sol irradia o teu cheiro
Quando me toca na pele
Como se me aquecesse no teu calor
Calmo
Glorioso na sua serenidade.

O Mundo tem o teu cheiro
E, mergulho mais, sempre mais
Nos ciúmes que me querem afogar
Por eles próprios terem ciúmes de mim.

Afinal, o Mundo não sabe
E não sente
Que, quando te abandonas em mim,
Todo eu te toco,
Inebriado,
No cheiro do teu paladar,
Que me faz ouvir-te e ver-te:
Enfim, Sentir-te!
E sentindo-te, sinto-me!

Eu sinto!
 
 
 
 
 
O Renascimento
 
Desce a noite
Sustentada pelo renascimento
Da esperança
Na ascensão da aurora,
Não de mais um dia,
Mas sim, de um novo dia.
Irrompe esse dia
Enfeitado com querubins
Cantando glórias
Ao advento do anoitecer
Não de mais uma noite,
Mas sim, de uma nova noite.
 Esse dia-noite, eu sei,
Acordar-me-á da vigília
Em que a minha alma se pôs
Desde o dia em que descobri
Que eras minha irmã,
Gémea  de dentro para fora
Siamesa de fora para dentro.
Essa noite-dia, eu sei
Adormecerá a superficialidade
De um mundo cansado,
E encarregar-me-á da redenção
A que aspiro contigo, minha irmã,
Gémea  de dentro para fora
Siamesa de fora para dentro.
Um belo dia,
Acordados de uma bela noite,
Sorriremos numa luminosa luz,
Pois a redenção aconteceu
E trouxe o nosso renascimento.
 
 
 

Sem comentários: