quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ambição - Ciúme - Paixão - Dor



Ambição

 
Ambiciono ambiciosamente
Ter todos os teus suspiros.

Suspiro suspiradamente
Por estar presente em todas as tuas ambições.

Ambiciono a tua respiração
Entrecortada pelos teus beijos.

A minha ambição é um enorme ciúme
Dos teus beijos roubados pela tua respiração.

 

 

Ciúme

 
Maravilho-me com lendas
As que falam de seres extraordinários
Como tu
Que se apaixonam por seres humanos
Como eu.

Inseguro, sinto ciúmes.

Maravilho-me com estórias
As que falam dos nobres de alma
Como tu
Que se apaixonam por quem tem defeitos
Como eu.

Inseguro, sinto ciúmes de tudo e de nada..

Rejeitas a forma como te vejo
Falas-me de seres extraordinários e nobres de alma
Como eu
Que se apaixonam por seres humanos com defeitos
Como tu.

Tiras-me a insegurança, mas os ciúmes ficam.

Tenho ciúme do ar que respiras,… sem mim.

 

 

Paixão

 
Tal como uma folha
Mil vezes desenhada pelo vento
Tal como uma folha
Que se agarra aos ramos de uma árvore.

Assim é a minha paixão!

Tal como crescem os ramos
Fortalecidos pelo tempo
Tal como crescem os ramos
Desta árvore sem idade.

Assim é a minha paixão!

Olho para dentro de mim
E sinto a dor da minha alegria
Olho de dentro de mim
E sinto a alegria da minha dor.

Assim é a minha paixão!

 

 

Dor

 
Dor é passear debaixo de uma figueira
Receber a sua sombra
Ouvir as suas folhas roçar umas nas outras
E pensar que amor assim não irei ter.

 Nunca.

Dor é fugir da sombra de uma figueira
Afastando-me dos seus gemidos de prazer
Correr sem destino, parar e olhar para trás
E continuar a ouvir a figueira:

O teu futuro ainda não começou!

 
E Hopper, Nighthawks

Sem comentários: