segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Escravo - Desculpa - Dias - Naked Soul




O Escravo

 
Tu, túmulo ainda vazio
Tens sede de mim
Fica sabendo esta certeza
A escrita é o meu amo
E só ela dirá quando for chegada a hora.
 
Nasci para viver
Fui crescendo à procura da vida
Tornei-me escravo de procurar
Esqueci-me de quê
Hoje sou escravo de escrever
Aprendiz daquilo para que nasci.

 

 

 

Desculpa

 
Desconheço arte ou sabedoria
Não sei como pedir desculpa
Talvez tudo tenha sido um acaso
E eu não seja verdadeiramente culpado.
 
Mas como namorar o tribunal
Palco de vidas moribundas
Por onde se passeiam sentimentos
Que não senti, vozes
Que não ouvi, luzes
Que não vi.

Junto-me aos que me acusam
Tento diluir-me nas sua personagens
Mas não sei ser actor
Por isso, olho-os a todos de frente
Abrindo os braços às suas luzes e vozes
Acolhendo os seus sentimentos.

Afinal sei, como pedir desculpa
Por ter nascido e por ainda viver
Num corpo mortal cuja alma
Desgraçada, nem aprendeu a respirar.

 

 
 
 

Dias

 
Dias que só a agonia aquece
Transformando a esperança numa lareira
Apagada
 
Dias como fogões acesos sem calor
Capaz de derreter os farrapos das paixões
Moribundas
 
Dias que rezam pelas noites que tardam
Lançando bênçãos à paralisia do mundo
Amaldiçoado

Dias que arrepiam o pensamento
Desequilibrando-me nos píncaros das
Dúvidas

Dias a que me agarro de olhar vago
Para melhor me perder na pequenez dos
Espaços
 
Dias que escorrem pela vida
Como sangue fugitivo aos tropeções
Nas ruelas.

 

 

 

Naked Soul ( to Tindersticks )

 
This wind swirls your scent
Into my memories
My soul drifting
Drinks the sea where you drowned

I dive deeper and deeper
To get this wind away
From my mind
But this sea shivers my naked soul
Gathering the broken pieces of my memory

Please mermaids drown me
In your nymph dreams
Save my naked soul
Lost to be found
Save this wretched soul
From this quaking ground

This wind brings the velvet of your skin
Into my memories
My soul deadly kissed
By the rage of my anxieties

I need to drink your sighs
To get this thirst away
From my mind
But this sea is so cold
Is frozening my naked soul

Please mermaids drown me
In your nymph dreams
Save my naked soul
Lost to be found
Save this wretched soul
From this quaking ground

There´s no wind anymore
Without memories
My soul is lost inside of you
Dreaming to be found by you

There´re no colours anymore
Erased by my jealousy
Of your kisses stolen by your breath
Forgive me darling, for this naked soul
Jealous of the air you breath without me

Please mermaids drown me
In your nymph dreams
Save my naked soul
Lost to be found
Save this wretched soul
From this quaking ground

 
 
C Brown, service DeLuxe

Sem comentários: